Sabedoria que vem do coração
O cérebro está no coração da consciência que nos ensina com sabedoria, a evolução do sentir. Todos estamos nesta vida aprendendo e desvendando sobre infinitos mistérios. Ninguém está apto para lhe dizer o que é ou não correto fazer. Não existem regras, fórmulas ou receitas para seguir no caminho do despertar. Esta é uma jornada única, individual e imprescindível para o crescimento individual, coletivo e planetário.
Vejo pessoas se ” endeusar” e subjugar outras que trazem um comportamento , uma percepção, uma teoria diferente da sua. Algumas pessoas possuem um tempo maior ou menor que o nosso nesta jornada terrena e devem partilhar suas vivências sem julgamento. O tempo do agora carrega uma bagagem de tempos antigos e tempos futuros para cada essência. Como podemos dizer que uma pessoa sabe mais que a outra se não mesuramos este tempo?
O fato de estarmos a mais tempo nesta trilha, não quer dizer que sabemos tudo e o fato de estarmos a menos tempo não diz que nada sabemos. Por esta razão é muito importante praticar o “ouvir”, com atenção, para os “mestres” que surgem em nosso caminho.Os mestres existem, sim!
Quem são esses mestres?
São qualquer pessoa, seja uma criança, um idoso, um animal, uma situação que irão manifestar sua sabedoria através de tesouros guardados dentro de nós, como: nossa consciência, nossos sentimentos, nossos sentidos e o desenvolvimento do nosso conhecimento à sabedoria. Este aprendizado se dá por meio da compaixão, empatia, silêncio e observação.
Sempre que estiver confuso sobre algo ou alguém , feche os olhos por alguns instantes e observe a resposta que seu universo interior irá te fornecer.
Todos possuímos infinitos potenciais que são despertados na medida em que nosso crescimento consciencial caminha com o coração. O coração é inteligente e a consciência se desenvolve nele.
“O amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente. O cérebro do coração ativa no cérebro da cabeça centros superiores de percepção completamente novos que interpretam a realidade sem se apoiar em experiências passadas.”
É importante ser cauteloso com as palavras que pronunciamos ao próximo. Às vezes, uma palavra pode ser responsável pelas lágrimas de um coração perdido de sua essência, de um coração surdo de sua inteligência, de um coração cego de sua consciência. Experimente crescer escutando as lições do coração e verá um universos de possibilidades se expandir diante de seus olhos.